Saltar para o conteúdo principal
Tópicos

Bem-estar animal

No TikTok, estamos construindo uma comunidade global em que os usuários podem criar, descobrir o mundo ao seu redor e se conectar com outras pessoas ao redor do mundo. Estamos empenhados em manter um ambiente de apoio para a nossa crescente comunidade. Isso inclui oferecer um espaço para pessoas com animais de estimação e amantes de animais compartilharem e desfrutarem de conteúdo relacionado a animais.

Não permitimos nenhum conteúdo que promova, glorifique ou normalize a violência contra os animais ou o sofrimento animal. Para garantir que o TikTok continue sendo um lugar seguro e agradável para todos, usamos uma combinação de tecnologias e equipes de moderação para identificar, revisar e tomar medidas contra conteúdo ou contas que contenham ou promovam crueldade ou abuso animal. Continuamos comprometidos em melhorar constantemente nossos esforços para prevenir e remover qualquer conteúdo relacionado a animais que viole nossas políticas.

O que é abuso de animais?

O abuso de animais envolve causar danos físicos ou psicológicos ou lesões a um animal. Isso inclui o uso de força e causar lesões físicas aos animais, negar a um animal alimentos básicos, água, higiene ou necessidades médicas, prejudicar ou causar desconforto a um animal por diversão, bem como sujeitar os animais a práticas cruéis e desumanas.

Como reconhecer o abuso de animais?

O ponto de partida é evitar agir ou se comportar de maneira que cause sofrimento ou danos aos animais. Estes são alguns indicadores de abuso de animais que você deve estar ciente:

  • Representação de agressão ou violência contra um animal, como chutar ou bater
  • Gritar ou submeter um animal a desconforto auditivo constante
  • Alimentar animais de forma inadequada com alimentos que podem ser prejudiciais ou envenená-los
  • Lutas de animais encenadas ou forçadas, nas quais os animais são treinados ou forçados a atacar uns aos outros em confrontos violentos com risco de ferimentos graves ou morte
  • Ausência de condições sanitárias adequadas que possam ter impacto na saúde e no bem-estar dos animais
  • Falta de atenção médica apropriada quando há evidência de lesão (por exemplo, mancar, sangue ou rabo quebrado)

Você também pode fazer a diferença

Há muitas maneiras de fazer a diferença para respeitar e cuidar dos animais. Aqui estão algumas coisas a serem levadas em consideração, sempre que for viável e apropriado fazê-lo:

  • Se você tem um animal de estimação, seja responsável e trate-o bem. Prepare tudo o que for necessário para cuidar do seu animal de estimação antes de deixá-lo sozinho. Além disso, vá além das necessidades básicas de seus animais de estimação e ofereça experiências positivas para melhorar seu bem-estar.
  • Ensine as crianças a respeitar os animais. Dê um bom exemplo tratando os animais com amor e consideração, ensine a interagir adequadamente com os animais e incentive a cuidar do bem-estar dos animais quando crescerem.
  • Considere compartilhar conteúdo educacional não explícito que amplie a conscientização sobre o abuso e o bem-estar dos animais de maneira apropriada. Isso aumenta a conscientização sobre a importância de intervir quando os animais forem negligenciados ou torturados.
  • Considere se você pode ajudar as pessoas que estejam sobrecarregadas com o cuidado de seus animais. A negligência animal pode acontecer por vários motivos. Por exemplo, o proprietário pode não ter condição psicológica ou financeira para oferecer ao animal os cuidados adequados. Você pode ajudar um animal de estimação a receber os cuidados de que precisa e, ao ajudar um animal de estimação, pode ajudar outra pessoa.
  • Faça uma doação financeira ou ofereça seu tempo a abrigos de animais e outras organizações para apoiar seu trabalho vital.

Recursos úteis

Se você observar abuso de animais no TikTok, recomendamos que denuncie pressionando sobre o conteúdo, clicando em Relatar e selecionando o motivo da denúncia ou usando o formulário online. Aqui estão alguns exemplos de organizações que você pode entrar em contato para saber mais sobre o abuso de animais.

Isenção de responsabilidade

Este guia serve para trazer informações para a educação do usuário. Não obtemos lucro com o fornecimento dessas informações, tampouco é resultado direto de alguma cooperação ou associação com as organizações externas mencionadas.